7 dicas para adequar sua empresa às novas necessidades dos consumidores!

Pouco mais de um ano de pandemia e já há muitas dúvidas sobre o pós-pandemia. Quais comportamentos dos consumidores vieram para ficar? Pensar em produtos e serviços que promovam pequenos prazeres nos consumidores é uma excelente oportunidade de negócio!

Separamos algumas dicas para ajudar a sua empresa a se preparar para o pós-pandemia:

- SEJA EMPÁTICO: é importante sua empresa reconhecer o quão difícil é realizar mudanças comportamentais e criar soluções para facilitar a sua vida neste novo normal.
- UM AJUDA AO OUTRO: percebeu-se a importância da interconexão entre pessoas e o aumento do questionamento sobre desigualdades sociais. O entendimento é: só vai ficar bom de verdade quando estiver bom para todo mundo.
- SEJA UM LÍDER INSPIRADOR: ajude trazendo o otimismo de volta e instaurando comportamentos para enfrentar a crise que vivemos.
- COMPORTAMENTO BY STANTARD EFFECT: quanto mais uma atitude é vista ou falada, mais espaço ela ganha. Esta ressonância pode ser aproveitada para colaborar com o ciclo no novo normal e construir uma imagem positiva.
- APOIE A SOCIEDADE: empresas que tomaram a dianteira e apresentaram alternativas para a população enfrentarem a pandemia, saíram com a imagem e o caixa reforçado.
- ENTENDA O PERFIL EMOCIONAL DO CONSUMIDOR: com isso, poderão colaborar para que sua clientela tenha uma experiência menos árdua na pandemia e sintam que estão tirando uma lição de vida desta crise.
- CRIE PRAZERES: a pandemia fez com que as pessoas voltassem o olhar para si mesmas. Diante deste quadro, criar produtos e serviços que gerem pequenos prazeres nas pessoas é uma boa oportunidade.