Assinatura da Parceria Amigos do Bem

Gostou da notícia?
Compartilhe ou mande sua opinião.


Descrição, importante para o SEO

No dia 27/06 foi assinado, na sede da entidade, o termo da parceria “Amigos do Bem”, uma iniciativa da CDL Campo Bom, Quinnjalmo Assistência Automotiva, CONSEPRO e Brigada Militar que objetiva a realização das manutenções mecânicas e futuramente a manutenção preventiva das viaturas que realizam o Policiamento Comunitário em nosso município.

O Presidente da CDL, Sr. Omar Hoffmeister destaca que “com essa parceria as viaturas do Policiamento Comunitário não ficarão paradas por falta de verba para os consertos necessários e mais, terão um índice menor de manutenções à medida que forem realizadas as preventivas, pois estaremos atentos ao que é necessário antes que ocorram problemas mais sérios”. Hoffmeister acrescenta que “a parceria começou a ser delineado no final de 2016 e após a assinatura da renovação do Convênio do Policiamento Comunitário, que ocorreu no final de março, as tratativas retornaram”.

A realização da manutenção mecânica (exceto chapeação/pintura ou afins) preventiva e corretiva que for necessária será realizada pela empresa Quinjalmo Assistência Automotiva Ltda., que se compromete em reduzir os custos das manutenções, bem como realizar analise mensal preventiva nos veículos diagnosticando problemas mecânicos futuros.

Segundo o Sr. Djalmo Inácio da Silva, “as manutenções inicialmente serão corretivas para alinharmos as viaturas, posteriormente, com o acompanhamento mensal, reduziremos muito os problemas mecânicos. A Quinnjalmo irá trabalhar para que as viaturas estejam em pleno uso e assim contribuiremos com a efetividade da Brigada Militar em nosso município”.

No total, 4 viaturas serão atendidas pela parceria e os recursos para pagamento dos custos de manutenção serão angariados através das Associações de Bairros atendidos pelo programa de forma espontânea, criando um fundo financeiro exclusivo para o custeio dessas manutenções. A CDL está se reunindo com os Presidentes das Associações dos Bairros e apresentando a proposta, a qual esta sendo bem aceita, segundo a secretária executiva da CDL, Daiane Silva, “os Presidentes das Associações estão compreendendo a proposta e se engajando em seus bairros para que juntos possamos angariar esses fundos, pois entendem a importância da atuação da Brigada dentro de suas comunidades. Outro aspecto importante, levantado pelos Presidentes, é que a segurança é um direito de todos e que como cidadãos, precisamos colaborar para o bem comum.”

Na ocasião o Sr. Tiago Reimann da Silveira, Capitão da Briga Militar de Campo Bom, apresentou alguns dados dos índices de criminalidade do município, destacando que os principais ainda são de assalto a pedestres e tráfico de drogas, também enfatizou o empenho e a dedicação dos policiais de nossa cidade e a importância das parcerias com os demais órgãos de segurança do município e entidades que ajudam muito o trabalho da Brigada. O Capitão destaca também a importância da comunidade registrar os boletins de ocorrência e entrar em contato com o número 190 quando houver suspeitas. “Nossos policiais estão engajados e estamos trabalhando fortemente no município, com ações efetivas contra a criminalidade e conquistando resultados muito positivos. Precisamos contar com o engajamento da comunidade para que denuncie as suspeitas e realize os boletins de ocorrência, assim teremos mais força e poderemos fazer ainda mais pela cidade” afirma Silveira.

As viaturas já estão sendo avaliadas pela Quinnjalmo, inclusive uma delas já foi arrumada e voltou a circular. Agora contamos com as Associações dos Bairros para podermos realizar as manutenções das demais e darmos seguimento à nossa parceria. Interessados em contribuir com a proposta podem contatar a CDL Campo Bom pelo telefone 35971226 ou e-mail cdlcampobom@cdlcampobom.com.br, ou ainda, entrar em contato diretamente com o Presidente da Associação de seu bairro.

 

Sobre o Convênio do Policiamento Comunitário:

 

O Convênio do Policiamento Comunitário foi criado pelo Decreto nº 51.388/2014, consistindo na instalação de um núcleo de policiamento nos bairros, cada um com quatro policiais e uma viatura, em municípios gaúchos com mais de cinquenta mil habitantes.

Em Campo Bom, o convênio atualmente é formado por 4 núcleos, contemplando os bairros Operária, Vila Nova Esperança, Vila Rica, Bairros Bem Viver I, Bem Viver II, Sempre Unidos, Dos Gringos, Cohab Sul, Porto Blos, Quatro Colônias, Santa Lúcia, Santo Antônio, Morada do Sol, Jardim do Sol, Bem Viver III, Cohab Leste, 25 de Julho, Imigrante Sul, Imigrante Norte, Ipiranga, Loteamento Blumenburg, Loteamento Panorâmico, Celeste, Dona Augusta e Genuíno Sampaio. O efetivo atual é de 15 agentes que trabalham por escalas e residem dentro dos bairros atendidos pelo convênio e de 4 viaturas.