ATENÇÃO - INFORMAÇÃO IMPORTANTE SOBRE A ABERTURA DOS COMÉRCIOS EM 31/05/18(FERIADO DE CORPUS CHRISTI)

Prezados,

Em relação à abertura dos comércios no feriado do dia 31/05/2018, declaramos que na semana anterior encaminhamos informações sobre o posicionamento do SINDILOJAS-NH e advogados, conforme o parecer que está disponível no site da instituição. Entretanto, ontem à tarde realizamos uma reunião com o SINDICATO DO COMERCIÁRIO DE NOVO HAMBURGO (SINDICOMERCIÁRIOS), onde conversamos com a Sra. Maria Cristina Mendes – Presidente do Sindicato, que nos esclareceu as duvida informando que:

Os comércios NÃO poderão abrir no dia 31/05/2018, a menos que realizem um ACORDO COLETIVO diretamente com o SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS, que preveja em seu conteúdo o trabalho no feriado e os reajustes que ainda não foram aprovados em Convenção Coletiva com o SINDILOJAS-NH..

Sendo assim, a Presidente ainda reporta que as fiscalizações serão realizadas, acarretando multa aos estabelecimentos que estiverem abertos com funcionários trabalhando, neste dia.

Para mais informações e modelos de acordo entre em contato com o Sindicato do Comerciário pelo telefone 3556-5100.