Brilha Campo Bom - 1ª edição foi um sucesso!

Gostou da notícia?
Compartilhe ou mande sua opinião.


A cidade de Campo Bom celebrou a abertura do Natal da Integração com uma experiência diferenciada aos lojistas do município, proposta pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (SEDETUR) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Bom (CDL Campo Bom), a edição piloto do BRILHA CAMPO BOM já contabiliza muitos resultados positivos.

Embasadas nas ações que são realizadas a alguns anos nas cidades da Serra Gaúcha, como Garibaldi e Farroupilha, onde ocorre a Noite Branca, o projeto em Campo Bom convidou os lojistas para abrirem seus estabelecimentos até às 23h na última sexta-feira (07/12/2018) com o intuito de aproveitarem o movimento advindo da abertura do Natal da Integração – evento tradicional do município – e ainda realizarem a abertura efetiva da temporada de vendas para o Natal.

Ao todo, nesta primeira edição, foram 25 empresas participantes, que além de realizarem um horário diferenciado de atendimento, se engajaram e decoraram suas vitrines e lojas com a temática do Natal, serviram degustações (comidas e bebidas) em parcerias com empresas alimentícias da cidade e trouxeram atrações artísticas e brinquedos para a criançada.

Segundo as coordenadoras da ação Daiane Silva – Executiva da CDL Campo Bom e Juliana Kroetz – Coordenadora do Departamento de Turismo da SEDETUR, o evento foi muito positivo e movimentou o comércio local que se engajou e acreditou na ação. Segundo Daiane o evento trouxe um novo olhar para os lojistas que puderam receber visitantes e realizar vendas: “Este ano percebemos que o comércio foi muito afetado pela situação econômica. Entretanto, dezembro é sempre um mês para renovar energias e realizar bons negócios. O Brilha Campo Bom vem de encontro a essa proposta de renovação de energias, fortalecendo os laços e promovendo o engajamento dos lojistas de nosso município. Estão todos satisfeitos com o projeto”, destaca Daiane.

Juliana ainda reforça que a ação foi pensada justamente para marcar a abertura da época de compras do Natal: “Tivemos o intuito de promover uma ação que possa se tornar tradição na cidade, que marque a abertura da temporada de compras e faça com que as pessoas realmente entrem no espírito de Natal, confraternizando nas ruas e no comércio local”.

 

As avaliações com os participantes estão em fase de execução, mas as respostas já obtidas mostram um crescimento significativo de vendas entre 5% a 30%, contabilizados neste dia, além do destaque positivo da repercussão da ação em outros municípios da região que já buscam informações para realizarem o evento em suas cidades em 2019. Além disso, para as próximas edições, as coordenadoras informam que já serão realizados alguns ajustes a partir das sugestões dos participantes desta edição. Elas também agradecem imensamente ao apoio recebido pela Brigada Militar com o reforço do policiamento e aos lojistas que encararam o desafio e transformaram o Brilha Campo Bom em uma noite mágica de compras e encantos.

Empresas participantes desta edição:

Apoteka Manipulação

Audácia da Lua

Blitz

Dica Modas

Charme Lingerie e Moda Praia

Doce Festa

DocesLand

Espelho Meu Acessórios

Empório Döll

Império Felino

Katy Calçados

Lena Calçados

Loja Anajoy

Loja Carolinda

Loja Moderninha Fashion Teen

Lojas Monjuá

Mania de Mulher

Mariane Modas

Nô Modas

Outlet Clothing

Pacotinho de Amor

Surpreendente Fashion Store

Totus Tuus Maria

Urban by Lubi