Brilha Campo Bom - 1ª edição foi um sucesso!

A cidade de Campo Bom celebrou a abertura do Natal da Integração com uma experiência diferenciada aos lojistas do município, proposta pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (SEDETUR) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Bom (CDL Campo Bom), a edição piloto do BRILHA CAMPO BOM já contabiliza muitos resultados positivos.

Embasadas nas ações que são realizadas a alguns anos nas cidades da Serra Gaúcha, como Garibaldi e Farroupilha, onde ocorre a Noite Branca, o projeto em Campo Bom convidou os lojistas para abrirem seus estabelecimentos até às 23h na última sexta-feira (07/12/2018) com o intuito de aproveitarem o movimento advindo da abertura do Natal da Integração – evento tradicional do município – e ainda realizarem a abertura efetiva da temporada de vendas para o Natal.

Ao todo, nesta primeira edição, foram 25 empresas participantes, que além de realizarem um horário diferenciado de atendimento, se engajaram e decoraram suas vitrines e lojas com a temática do Natal, serviram degustações (comidas e bebidas) em parcerias com empresas alimentícias da cidade e trouxeram atrações artísticas e brinquedos para a criançada.

Segundo as coordenadoras da ação Daiane Silva – Executiva da CDL Campo Bom e Juliana Kroetz – Coordenadora do Departamento de Turismo da SEDETUR, o evento foi muito positivo e movimentou o comércio local que se engajou e acreditou na ação. Segundo Daiane o evento trouxe um novo olhar para os lojistas que puderam receber visitantes e realizar vendas: “Este ano percebemos que o comércio foi muito afetado pela situação econômica. Entretanto, dezembro é sempre um mês para renovar energias e realizar bons negócios. O Brilha Campo Bom vem de encontro a essa proposta de renovação de energias, fortalecendo os laços e promovendo o engajamento dos lojistas de nosso município. Estão todos satisfeitos com o projeto”, destaca Daiane.

Juliana ainda reforça que a ação foi pensada justamente para marcar a abertura da época de compras do Natal: “Tivemos o intuito de promover uma ação que possa se tornar tradição na cidade, que marque a abertura da temporada de compras e faça com que as pessoas realmente entrem no espírito de Natal, confraternizando nas ruas e no comércio local”.

As avaliações com os participantes estão em fase de execução, mas as respostas já obtidas mostram um crescimento significativo de vendas entre 5% a 30%, contabilizados neste dia, além do destaque positivo da repercussão da ação em outros municípios da região que já buscam informações para realizarem o evento em suas cidades em 2019. Além disso, para as próximas edições, as coordenadoras informam que já serão realizados alguns ajustes a partir das sugestões dos participantes desta edição. Elas também agradecem imensamente ao apoio recebido pela Brigada Militar com o reforço do policiamento e aos lojistas que encararam o desafio e transformaram o Brilha Campo Bom em uma noite mágica de compras e encantos.

Empresas participantes desta edição:

Apoteka Manipulação

Audácia da Lua