CDL Campo Bom cobra alterações no Decreto Estadual que viabilize a abertura do Comércio

A CDL Campo Bom, por meio de nota oficial, informa que remeteu ao Governo do Estado, no dia 26 de março de 2020, juntamente com outras CDLs da região, um memorando cobrando medidas de flexibilização para reabertura do comércio local. Da mesma forma, a FCDL-RS, a qual estamos alinhados, emitiu diversas notas e solicitações ao Governo do Estado. Durante todo esse período (23/03 à 16/04) estivemos atuando em parceria com outras entidades para que nossas reivindicações chegassem ao Governo do Estado com mais força, porém até o momento nossos apelos não foram ouvidos.

Frente ao pronunciamento do Governador Eduardo Leite, realizado no dia de ontem (15/04) e com todos os esforços que foram feitos até agora pela entidade (divulgadas amplamente para nossos associados), a CDL Campo Bom, vem declarar que apoiamos todas as decisões tomadas pelo Poder Municipal até o momento, sempre em diálogo com o Prefeito Luciano Orsi e com seu secretariado. Entretanto, acreditamos que seja o momento de unirmos ainda mais nossas forças e destacarmos as medidas que percebemos como cabíveis ao nosso comércio local, para que sejam consideradas em um novo Decreto Municipal, tendo em vista que há uma brecha para que os municípios encaminhem ao Governo do Estado as suas justificativas para retomada as atividades nos municípios, por esse motivo remetemos novamente uma carta à Prefeitura como forma de apoio, cobrando resoluções e com sugestões viáveis ao empresariado local (leia a carta na íntegra https://drive.google.com/open?id=1bI7nwiMddDtvE-nAuWaH28ZiRf2PtTLe ).

O cenário atual se reflete negativamente principalmente nos lojistas que atendem ao público, devido às medidas e decretos adotados pelos Governos Municipal, Estadual e Federal. E assim, mais do que nunca, a união dos lojistas da cidade de Campo Bom será uma forte ferramenta para superar esse momento. Nosso comércio e nosso empresariado precisam ser ouvidos, somos a força de Campo Bom e sabemos que, alinhando nossa força institucional com o Poder Municipal, medidas podem ser tomadas sem que haja a necessidade de realizarmos uma manifestação pública pelas ruas de nossa cidade, que pode, nesse momento, colocar em risco os cidadãos e não surtir efeito frente à irredutibilidade do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Mantemo-nos atuantes e na busca incessante por alternativas viáveis aos nossos associados, não mediremos esforços para que sejamos ouvidos e reforçamos o agradecimento ao poder municipal que está junto conosco nesse momento, entendo nossas demandas e lutando junto conosco para a retomada dos comércios, com toda a segurança necessária frente ao Covid-19.

Atenciosamente,

Omar Henrique Hoffmeister