Comunicado: Diretrizes Para Enfrentamento Da COVID-19

Gostou da notícia?
Compartilhe ou mande sua opinião.

Prezados,

A CDL Campo Bom comunica que, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, assim como as diretrizes da Confederação de Dirigentes Lojistas (CNDL) e da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) em relação ao COVID-19, adotará as seguintes práticas entre os dias 23/03/2020 e 31/03/2020 e indica que os associados da entidade também sigam algumas práticas listadas abaixo.

As medidas preveem a preservação da integridade de nossos colaboradores, diretores, associados e comunidade em geral.

Ações que serão adotadas pela entidade:

- A CDL não realizará atendimentos ao público no balcão da entidade durante os dias descritos acima, inclusive nos sábados (21/03 e 28/03). Estaremos apenas com expediente interno para nossos associados;

- Reuniões e agendas que estavam programadas serão substituídas por contatos telefônicos, videoconferências e e-mails;

- A emissão de Certificados digitais será preservada conforme agenda prévia. Pedimos o bom senso das pessoas que agendaram emissões para que, em caso de apresentarem algum sintoma, desmarcar a emissão com a agente de registro Luciana, pelo telefone 35971226 ou Whats App (51) 997080032;

- Todas as agendas de cursos ou eventos que seriam realizadas ainda em março ou no mês de abril serão reagendadas e comunicaremos posteriormente novas datas;

- A arrecadação da Campanha Páscoa Mais Doce será prorrogada. Assim as doações podem ser entregues na CDL ou na agência do Banco Sicredi até o dia 06/04/2020.

Ações que podem ser adotadas pelos associados:

A CDL Campo Bom entende que neste momento as autoridades de saúde estão tomando todas as providências necessárias, contudo pedimos o auxilio de nossos associados para evitarmos a propagação do vírus.

- Disponibilize álcool gel aos clientes, e realize com mais frequência a limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros (preferencialmente que esta higienização seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária);

- Evite aglomerações em seu estabelecimento comercial, se for preciso adapte um mecanismo que diminua a circulação de muitas pessoas ao mesmo tempo. Exemplo: horário reduzido de atendimento, escala de funcionários, método de fichas para entrada no estabelecimento. Adapte conforme sua realidade;

- Os colaboradores que pertencem ao grupo de risco (idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com insuficiência renal e tenham doença respiratória crônica) devem, se possível, serem orientados a realizarem suas atividades home office;

- Adote o uso de utensílios individuais (copos, xícaras, talheres, etc.) entre seus colaboradores;

Oriente seus colaboradores a lavar frequentemente as mãos, especialmente após contato direto com pessoas, dinheiro e antes de se alimentar;

- Se possível, disponibilize luvas aos funcionários que  trabalham diretamente com dinheiro;

- Oriente todos a cobrir nariz e boca com o antebraço ao espirrar ou tossir. Assim como a evitar tocar nas mucosas dos olhos e mantenha os ambientes bem ventilados;

- Acompanhe as orientações o Ministério da Saúde que estão disponíveis através de aplicativos e evite disseminar conteúdos de origem duvidosa em suas redes.