Desafios Empresariais no Vale do Sinos:

A decisão do Presidente da República em vetar o projeto de Lei que prorrogaria a desoneração da folha de pagamento representa um sério risco para as empresas do Vale dos Sinos, e a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), como entidade representativa dos empresários, expressa sua profunda preocupação diante desse cenário desafiador.

O impacto direto desse veto é especialmente sentido nos setores fundamentais da economia regional, como a produção de calçados e a construção civil, além de outras atividades produtivas. O aumento de custos resultante dessa medida coloca em risco a estabilidade econômica da região e, mais preocupante ainda, ameaça a sustentabilidade dos postos de trabalho.

A CDL destaca a urgência de uma união entre todas as entidades empresariais, sindicais e políticas locais para pressão pela derrubada desse veto. A colaboração entre os setores público e privado é crucial neste momento crítico, protegendo os empregos e promovendo a continuidade das operações comerciais no Vale dos Sinos.

Nesse contexto, é imperativo que os representantes políticos da região estejam alinhados na defesa dos interesses locais, buscando alternativas e soluções para reverter essa decisão prejudicial. A CDL apela também à mobilização da sociedade civil, destacando as consequências desse veto e incentivando a participação ativa da população.

A CDL de Campo Bom enfatiza a importância da solidariedade e cooperação entre as entidades e destaques que, mais do que nunca, é essencial que todos os envolvidos trabalhem em conjunto para enfrentar os desafios decorrentes desse veto. A união de esforços em prol da derrubada é um passo fundamental para preservar empregos, estimular o crescimento econômico regional e garantir um futuro mais promissor para a comunidade empresarial do Vale dos Sinos.

Dílson Machado – vice presidente