HISTÓRIAS QUE INSPIRAM APRESENTA: MADEIREIRA CAMPO BOM

HISTÓRIAS QUE INSPIRAM APRESENTA:

MADEIREIRA CAMPO BOM

"Assim, de forma honrosa e sofrida, Sr. Alosios iniciou o trabalho de transporte e, com seu irmão e seus 2 tios, fundaram a madeireira Campo Bom."

Em 1960 sr. Alosios Edgar Schwarz, após ter saído do exército, comprou 4 bilhetes da loteria com o único dinheiro que tinha e, surpreendentemente foi sorteado. Com o valor em mãos e sem saber qual rumo tomar, conversou com seu tio, Sr. Theobaldo Fleck (que foi um dos fundadores da CDL Campo Bom) e pediu um conselho. Na época, sr. Theobaldo era caminhoneiro e aconselhou sr. Alosios a comprar outro caminhão para trabalhar com frete de madeira, pois era um serviço escasso e com certeza seria lucrativo. Assim, de forma honrosa e sofrida, Sr. Alosios iniciou o trabalho de transporte e, com seu irmão e seus 2 tios, fundaram a madeireira Campo Bom. Ao longo dos anos, houve saída e troca de sócios, mas sr. Alosios sempre permaneceu como sócio proprietário, já que foi pioneiro no ramo madeireiro na cidade e acreditava no sucesso de sua empresa. A madeireira já existia há 10 anos quando a CDL Campo Bom foi fundada e como sr. Theobaldo era um dos fundadores da entidade, a madeireira foi uma das primeiras associadas. Sr. Alosios foi um dos presidentes da CDL e seu mandato iniciou em 01/01/1987 findando em 31/12/1988. Hoje, a madeireira continua ativa, firme e forte e é administrada pelo sr. Alosios e seu filho Leandro. Vale lembrar que, desde sua fundação em 1960 até os dias atuais, a empresa permanece com sua sede no mesmo endereço e ao longo dos anos, expandiu e vende todos os materiais necessários para a construção civil, inclusive madeira!