Nota de Posicionamento

Gostou da notícia?
Compartilhe ou mande sua opinião.


A CDL de Campo Bom defende o comércio aberto e a manutenção dos empregos.

Frente à perspectiva de novas medidas de fechamento do comércio e de serviços anunciadas pelo governado do Estado na última 6ª feira (19/02) a CDL Campo Bom vem expressar que defende o comércio aberto, tendo em vista que os comerciantes vêm adotando os protocolos de segurança desde a reabertura de suas portas para conter a disseminação do vírus.

A situação que vivemos deixa claro que não é neste ambiente que ocorre a propagação do vírus e sim nas aglomerações desnecessárias que ocorrem em locais públicos e privados, bem como em espaços administrados por inconsequentes que não adotam as medidas de controle e combate à propagação.

Dessa forma, ressaltamos que manter o equilíbrio entre as medidas sanitárias, ampliar a fiscalização e a permanência do funcionamento dos negócios que adotam as medidas de segurança é o caminho neste momento.

Representados por nossa Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-RS),  está sendo endereçada uma carta ao governo do Estado para que seja revista com urgência a composição do novo decreto.

Por fim, destacamos que apoiamos a manutenção do sistema de co-gestão para que os municípios possam garantir a flexibilização dos protocolos e desta forma nosso comércio possa manter as portas abertas fazendo a economia girar e garantir o emprego e qualidade de vida da população.