NOTA OFICIAL - BANDEIRA VERMELHA

Gostou da notícia?
Compartilhe ou mande sua opinião.

Prezado Associado,

Como já dito, nossa CDL tem como missão representar a classe empresarial, promovendo a união e o desenvolvimento de nossos associados, construindo parcerias e prestando serviços com excelência. Desse modo, frente à situação totalmente atípica e que está gerando muitas mudanças no modo de fazer negócios, nós estamos trabalhando arduamente para cobrar junto aos órgãos competentes soluções aos empresários de Campo Bom, bem como buscando parceria e criando estratégias para ajudar você, nosso associado, nesse momento.

Reiteramos que o cenário atual se reflete negativamente principalmente nos lojistas que atendem ao público, devido às medidas e decretos adotados pelo governo estadual. E assim, mais do que nunca, a união dos lojistas da cidade de Campo Bom será ferramenta para superar esse momento. Contudo, enquanto as medidas cabíveis estão sendo tomadas para a flexibilização da abertura do comércio, nosso papel como entidade é fornecer informações relevantes para que cada Lojista tenha clara consciência das leis e diretrizes impostas pelos órgãos superiores, para evitar multas ou penalidades. O modo como cada empresa irá se organizar neste momento é responsabilidade individual, mas lembre-se sempre de manter o foco nas leis dos órgãos que tem o poder de regular. A CDL de Campo Bom, como representante da classe lojista, não tem poder de regular ou fiscalizar os estabelecimentos. É trabalho de toda nossa sociedade ter consciência e agir de forma a priorizar a manutenção da vida.

Desta forma, orientamos que diante da flexibilização de abertura, nossos associados se atentem a esses cuidados e evitem todo e qualquer tipo de aglomeração, tanto da equipe, quanto de clientes dentro de seus estabelecimentos. Os atendimentos por telefone e redes sociais, bem como tele entregas e agendamento com clientes para atendimentos individuais é o que recomendamos para evitar multas e penalidades e redobrando os cuidados de higiene, sendo obrigatório o uso da máscara e disponibilizando álcool gel para seus colaboradores e clientes.

Neste momento instável que vivemos, devemos cuidar principalmente da nossa saúde mental, mas também financeira, pois sabemos o quanto é importante continuar trabalhando para mantermos nosso sustento.

A CDL Campo Bom reforça o apoio ao comércio local e está à disposição para auxiliar as empresas com os serviços e benefícios ofertados.

Conte conosco! Juntos somos mais fortes e unidos, faremos mais e melhor!

O decreto municipal está disponível no link: