NOTA OFICIAL CDL - COVID-19

Gostou da notícia?
Compartilhe ou mande sua opinião.

Prezado Associado,

Nossa CDL tem como missão representar a classe empresarial, promovendo a união e o desenvolvimento de nossos associados, construindo parcerias e prestando serviços com excelência. Desse modo, frente à situação totalmente atípica e que está gerando muitas mudanças no modo de fazer negócios, nós estamos trabalhando arduamente para cobrar junto aos órgãos competentes soluções aos empresários de Campo Bom, bem como buscando parceria e criando estratégias para ajudar você, nosso associado, nesse momento.

O cenário atual se reflete negativamente principalmente nos lojistas que atendem ao público, devido às medidas e decretos adotados pelo governo municipal, estadual e federal. E assim, mais do que nunca, a união dos lojistas da cidade de Campo Bom será ferramenta para superar esse momento. Contudo, enquanto as medidas cabíveis não são tomadas, nosso papel como entidade é fornecer informações relevantes para que cada Lojista tenha clara consciência das leis e diretrizes impostas pelos órgãos superiores, para evitar multas ou penalidades. O modo como cada empresa irá se organizar neste momento é responsabilidade individual, mas lembre-se sempre de manter o foco nas leis dos órgãos que tem o poder de regular. A CDL de Campo Bom, como representante da classe lojista, não tem poder de regular ou fiscalizar os estabelecimentos. É trabalho de toda nossa sociedade ter consciência e agir de forma a priorizar a manutenção da vida.

Entendemos as ansiedades e as preocupações de todos. No entanto, arriscar as nossas vidas e de outros não é a solução. Precisamos nos unir para encontrarmos saídas diferentes e novas, frente a uma situação a qual nunca havíamos nos deparado até então. Esta nova situação requer novos caminhos para nossos negócios. É de suma importância conseguir manter empregos e pequenos comércios ativos, mas não em detrimento da segurança das pessoas. Unir-nos em prol da solidariedade e coletividade se faz necessário neste momento.

Tudo isso, tendo em vista a realidade de Campo Bom que, conforme imagem ilustrativa abaixo é preocupante e devemos ter em mente, que neste momento não é relação entre eficiência versus risco. Precisamos sim, agir com responsabilidade, em nome da manutenção da vida e saúde de nossos funcionários, clientes e toda comunidade. Precisamos ter cautela e não tomar nenhuma atitude precipitada.

Fonte: https://www.instagram.com/saudecampobom/

Assim o papel de nossa instituição se mantém em levar informações para o empresariado da cidade, sempre seguindo nossos valores como ética, comprometimento, integração e respeito às pessoas. Da mesma forma que estamos enviando informativos com sugestões que possibilitem outros olhares para a atuação de sua empresa frente à esse momento de quarentena e isolamento social. E concomitante a isso, continuamos junto com a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) e poder municipal, buscando viabilidades para os negócios.

Percebemos que algumas iniciativas vêm sendo adotadas para superação, em conjunto, das adversidades, como, por exemplo, divulgação dos negócios locais de nossa cidade, onde você tem a opção de utilizar gratuitamente os canais da CDL de e-mail e redes sociais para enviar suas mídias que são publicadas conforme agendamento, bem como a plataforma do Instagram no perfil @local.cb (acesso por www.instagram.com.br/local.cb) que também oportuniza espaço aos negócios de nosso município. Além disso, existem diversas plataformas de compra e venda e pagamentos online, que podem ser adaptadas à sua realidade como exemplo:

Outras opções viáveis são as de entregas via serviços de tele-entrega, motoboy e delivery, que atuam como ferramentas fortes para dar seguimento nas vendas dos lojistas. Do mesmo modo, e dentro de cada realidade você pode fornecer aos funcionários alternativas de trabalho via sistema remoto (homeoffice).

Reforçamos que é tempo de nos reinventarmos e usarmos ao máximo nossa criatividade e determinação para seguir com nossos negócios. Fiquem atentos aos nossos e-mails, site e redes sociais, para aproveitar as oportunidades que estamos buscando para o bem de todos, assim como utilizem o serviço de consultoria que está disponível aos associados para trocarmos ideias e pensarmos juntos em alternativas.

Conte conosco!

Atenciosamente,