O digital depois da pandemia.

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Olá, tudo bem? 

 

Aqui é o Leonardo Hoffmann, Comercial B2B na Growdev. E hoje trago para você um assunto importante, que vem rondando muitas empresas e negócios: o crescimento do digital após a pandemia

Existe hoje uma nova versão de mercado e consumidores, que surgiu após pandemia, e nos faz olhar de outro modo os modos de consumo e o próprio mercado. Diversas empresas sofreram com esse período e precisaram fechar suas portas, enquanto outras apresentaram novos negócios e criaram suas próprias oportunidades

Você deve estar pensando em como foi e tem sido para sua empresa neste período de adaptações e aprendizados. Nós sabemos, é claro, que ainda há muito por vir. Algumas perguntas sempre sondam o empresário: “Como inovar neste ambiente tão ágil e exigente?” e até “Quais ferramentas criar e usar para escalar resultados estáveis?”.

O exemplo de algumas empresas que no passado responderam a estas questões com medo sem perceber as mudanças ao redor perderam mercado. É o caso da Kodak que evitou a fotografia digital a analógica e da famosa Nokia que evitou inovar e aderir ao Android e ser uma das pioneiras, perdendo uma grande chance. 

O desafio existe tanto para os pequenos como para os grandes empresários. Conheci um senhor de 87 anos na Bahia que aprendeu com o neto a fazer stories e vídeos no Instagram, e após 10 anos no mesmo local e com a mesma banca, vende agora cinco vezes o seu faturamento pré-pandemia, fazendo inclusive vendas internacionais. O digital quintuplicou sua empresa. 

O mesmo nas grandes marcas. A multinacional Arezzo & CO, detentora de grandes nomes na moda atual, também esteve atenta às estes movimentos digitais, ampliando sua capacidade e alcance digital, alinhando seu grande conhecimento e capacidade a outros importantes parceiros em tecnologia, como nós GrowDev, e só em 2021 já declarava crescimento 254% maior que no período pré-pandemia.

Nestes momentos de mudança é importante levar em consideração a iniciativa e investimento, seja de tempo, financeiro ou de estudo. Além de entender de modo objetivo seu consumidor, seu público alvo, para apresentar para ele as soluções necessárias.  

Fica pra nós o aprendizado, não importa o tamanho do nosso negócio, o tamanho do nosso sonho, tudo foi um sonho um dia, tudo já foi uma aposta. Quanto maior o seu preparo, expertise e investimento (tempo, dinheiro e dedicação, tudo) em fazer acontecer, maior as probabilidades de dar certo. 

AGORA, se sua virada de chave inclui tecnologia, talento para desenvolvimento e mesmo mão de obra qualificada, conte com a GrowDev para tirar suas aplicações do papel e alcançar objetivos e ser um parceiro GrowDev de Sucesso.

Leonardo Hoffmann- Comercial B2B 

GrowDev Tecnologia