Vitória Coletiva: Retirada do Aumento do ICMS e o Compromisso Contínuo da CDL de Campo Bom

Em um desenvolvimento recente e significativo, o governador anunciou a retirada do projeto de lei que propunha o aumento da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% para 19%. Esta decisão vem após uma mobilização exemplar da sociedade civil, com uma pressão considerável exercida por várias entidades, destacando-se a atuação decisiva da Federação Varejista do RS, sob a liderança de Ivonei Pioner. A união e o engajamento coletivo mostraram seu poder, demonstrando que a voz do povo e dos empresários é capaz de influenciar decisões que impactam diretamente a vida de todos.
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Bom reconhece e aplaude o esforço incansável da Federação Varejista do RS, que desempenhou um papel crucial na articulação contra essa medida potencialmente prejudicial. Esse sucesso é um testemunho do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos por um objetivo comum. A CDL de Campo Bom tem estado na vanguarda, defendendo os interesses de seus associados e do empreendedorismo local, e este evento reforça nosso compromisso de permanecer vigilante e proativo em face de qualquer legislação que possa afetar negativamente o setor empresarial.
Além disso, é imperativo permanecermos alertas a futuras tentativas que possam surgir como alternativas ao aumento direto do ICMS, como a retirada de incentivos fiscais, especialmente em áreas críticas como os alimentos. Qualquer medida que onere o povo através do aumento do custo de vida ou afete adversamente o ambiente de negócios será rigorosamente contestada.
A CDL de Campo Bom continuará a se posicionar firmemente ao lado de seus associados, defendendo o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico sustentável. A retirada deste projeto de lei é uma vitória, mas também um lembrete de que devemos permanecer engajados e prontos para agir. Contamos com o suporte contínuo de nossos associados e da comunidade para garantir que nossas vozes sejam ouvidas e que interesses comerciais e do consumidor sejam adequadamente protegidos.
Essa união de esforços é um exemplo brilhante de como a advocacia coletiva e o engajamento comunitário podem moldar políticas públicas para o bem comum. A CDL de Campo Bom está comprometida em continuar essa luta, assegurando que as políticas governamentais reflitam o equilíbrio justo e necessário para o progresso de todos.
Dílson Machado – CDL Campo Bom